Procura apoiar as pessoas a ultrapassar a sua situação de desemprego através da criação do próprio emprego, assegurando o apoio técnico na elaboração de candidaturas a diversos apoios e no acompanhamento técnico e burocrático que envolve a constituição de uma empresa.

A CRESAÇOR na qualidade de Agência de Promoção e Apoio ao Regime de Microcrédito na Região Autónoma dos Açores em parceria com o ISSA, a DRAIC e a DREQP, operacionaliza o Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário

Projetos

Estudo sobre "Empreendedorismo Inclusivo" e a Medida Microcrédito na R.A.A.

Estudo "Empreendedorismo Inclusivo" e a Medida Microcrédito na Região Autónoma dos Açores


Incubadora de Base Social Inclusiva
1 de Maio de 2018 - 31 de Janeiro de 2020

De modo a fechar o ciclo de apoio aos empreendedores (desde o trabalhar da ideia de negócio até à implementação e gestão diária dos negócios), a CRESAÇOR implementou uma Incubadora de Base Social Inclusiva,
ermitindo assim, aumentar ainda mais o apoio prestado pelo Gabinete de Empreendedorismo Social e Microcrédito Bancário ao desenvolvimento de pequenas empresas ou micro empresas.
Aproveite a nossa promoção em vigor: 50% de desconto para as três primeiras inscrições durante os primeiros seis meses.
Para mais informações, contatar Marco Silva através dos seguintes contatos: marcosilva@cresacor.pt ou 296281554.

 


REDECOOL - Núcleo Açores
30 de Outubro de 2015 - 30 de Outubro de 2015

O CRESAÇOR desenvolve nos Açores o projeto REDECOOL com o objetivo de promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos jovens açorianos. De modo a fomentar a iniciativa dos jovens e “mostrar o que por cá se faz” realizou-se uma Mostra Jovem.

Para além da oportunidade dos jovens exporem os seus produtos e/ou oferecerem os seus serviços enquanto profissionais (quer já tenham iniciado o seu negócio, quer estejam em fase de incubação), houve ainda lugar a ‘talks’ informais na área do empreendedorismo, experiências/testemunhos, trabalho em rede e a potencialidade de diminuição de encargos fixos, sobre as competências transversais/soft skills mais valorizadas pelos empregadores.

O evento contou ainda com os workshops “pitch para o emprego”, que pretenderam servir de alertar aos jovens para a necessidade de aplicar capacidades como a criatividade e inovação na apresentação das suas competências na procura de emprego por conta de outrem, e “Soluções Criativas” com o objetivo de apresentar caminhos alternativos para a redução dos custos e encargos com a criação de um pequeno negócio, ou com a realização de uma ideia, ou de um projeto.

A Mostra Jovem serviu igualmente para a apresentação dos Curriculum Vitae mais Originais e para a venda dos quadros produzidos (individual e coletivamente) pelos jovens que participaram no Workshop Arte Urbana e Cultura – Redecool – Núcleo Açores, cujo montante reverteu a favor de um projeto de intervenção social no Quénia, “Kibera with Love”.

Toda a Mostra Jovem esteve acessível à comunidade surda da Ilha de São Miguel.

Na Mostra Jovem participaram 14 jovens empreendedores com ideias e/ou negócios já consolidados. A par dos jovens participantes recebemos a visita de várias Escolas Profissionais da Ilha de São Miguel. 

Cronologia

2006
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017

Contatos

296 281 554
R. D. Maria José Borges, 137,r/c
9500-466 Fajã Baixo – Ponta Delgada

 

Informação útil